Paralelo da família Croods com a família contemporânea sob a ótica do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paralelo da família Croods com a família contemporânea sob a ótica do mundo

Mensagem por wagner pedro lima em Ter Fev 24, 2015 8:10 pm

Os “Croods” é uma animação que conta a história de uma família que ficava na caverna que os protegia de todos os perigos do mundo.

Concerteza não se trata de uma família de neandertal, mas de uma família de homo sapiens, com capacidade suficiente de aprendizado e evolução.

Naquele período neolítico os grandes perigos se prendiam e se resumiam basicamente nas bestas feras que tinha a capacidade suficiente de aniquilar a vida.

Neste contexto, observamos a personagem chamada Epp, que é uma garota jovem que integra esta família e com sua ânsia de conhecer o mundo, por vezes tem atitudes rebeldes, como se trata de uma animação para entreter o público, não é explorada de uma forma negativa esta sua característica, mas que, na prática tem levado muitos jovens a caminhos sem volta.

Nos derradeiros dias, o mundo apresenta outro perigo, a aniquilação da vida espiritual.

O mundo é uma vitrine, muito bem montada, que apresenta os produtos com a marca “mundo” hipnotizando os adolescentes e jovens.

Os valores do presente século são invertidos, para o que há neste mundo. Materialismo (desejo de ter), Hedonismo (desejo de prazer) e o Humanismo (desejo de poder) que exercem pressão e influencia sobre os adolescentes e jovens.

Por isso João escreve nitidamente: “Não amem o mundo, nem o que nele há...” I Jo 2: 15.

Quanto mais se amar o mundo maior esfriamento se terá.

Quantos de nós, concordamos com esta veemente afirmativa: “O mundo tem muitos atrativos para os adolescentes e jovens!”. E neste diapasão, queremos introduzir metodologias do mundo para atrair os jovens.

Mas a Palavra de Deus a respeito do mundo é enfática em dizer: “O Mundo inteiro jaz no maligno” – I Jo 5: 19 (o mundo no sentido de sistema está enterrado no Diabo)

“Não ameis o mundo... Pois tudo que há no mundo... não provém do Pai...” I Jo 2: 15-16 (se não provém do Pai não é bom o seu conteúdo)

Lamentavelmente hoje, tem se trazido os atrativos do mundo, para dentro da caverna, entenda-se: Igreja, Lares, em resumo o Coração do Ser.

Temos Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo e a Sua Palavra. Se estes não forem os maiores atrativos para os adolescentes e jovens nós como Eclésia estamos perdidos!


wagner pedro lima

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum