A importância do Natal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A importância do Natal

Mensagem por wagner pedro lima em Sex Fev 06, 2015 1:58 pm



Essa época do ano é comum às pessoas se tornarem mais amistosas, parece que há uma mágica na data de 25/12. Sobre essa data, seu espírito é apenas comercial. Não há registros que comprovem que o nascimento do Salvador tenha ocorrido em tal data.
Ela apareceu pela primeira vez como data do aniversário de Jesus no século IV, na igreja ocidental. Na igreja oriental, a data é de 6 de janeiro.
Natal significa nascimento. A celebração do nascimento de Jesus deve ser diária. Mas o que se comemora tanto no natal? Será que só neste dia lembramos que Ele é real? Que presente neste dia A Ele você daria? Sua alma? Sua fé? Sua vida e alegria? Não é muito pra quem vai receber muito mais, vida abundante, humildade, fidelidade, amor, alegria, domínio, paz e eternidade.
Não se pode celebrar o natal, sem entender o plano de Deus para com o homem, que é compreendido do nascimento até ressurreição de Jesus. No final do texto segue algumas transcrições Bíblicas (Isaias 9:1, 2, 6, 7/Isaias 11:1-10/Isaias 7:13-14/Jeremias 23:5-6/Miqueias 5:2-5).
Evidentemente que o nascimento de Jesus proporciona alegria. Mas a alegria deve ser redobrada pela morte e ressurreição dele, que foi a causa da justificação do homem por todos os seus pecados. (Isaias 53:4-6).
No natal as pessoas se tornam solidárias, dão presentes, visitam parentes, abraçam  até os inimigos...Porque isso ocorre somente em dezembro? Não precisamos de uma data estipulada no calendário para ser crsitão e fazer o bem, devemos todos os dias do ano, manter o mesmo comportamento.
Jesus pode nascer de novo todos os dias, basta que, você assuma um compromisso sério com Ele no sentido de viver a vontade Dele sempre.
Sucesso em Cristo. Feliz Natal (todos os dias)!

Veja o que a bíblia diz:
Isaias 9:1,2,6,7
Isaias 11.1-10
Isaías 7:13-14
Miquéias 5:2-5
Isaías 53:4-5

wagner pedro lima

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum